terça-feira, 26 de abril de 2016

PALAVRA PROFÉTICA PARA O "MINISTÉRIO" DA OSTENTAÇÃO





Na atual configuração de realidade, o SER pastor é apenas um nobre e comovente pretexto para o TER comodidades, privilégios, chegar mais rápido ao nível da ostentação e do bem-estar financeiro. O sintagma nominal PASTOR, na atual configuração de realidade, devido a sua banalização e seu mau uso moral prático, ganha novos matizes semânticos: espertalhão, vagabundo, malandro, cara-de-pau, religioso corrupto, enganador, charlatão, estelionatário, folgado, nada tendo a ver com o significado bíblico dessa função. 

O ministério pastoral cai em descrédito na consciência coletiva, deixando de ser o caminho da devoção, do serviço, da simplicidade, da vida e da pregação piedosas centradas em Cristo e na Bíblia, para ser o caminho mais rápido para se adquirir bens de consumo, patrimônio, dinheiro, o que nada tem a ver com o significado dado por Jesus e pelos grandes servos de Deus na história da igreja.

SER pastor não é viver em privações, mas também não significa uma chancela para a avareza ou para a ostentação. SER pastor é viver honrada e dignamente, dedicando a vida à edificação daqueles por quem Jesus derramou seu Sangue com simplicidade e fervor espiritual. O Deus Provedor sempre cuidará de quem assim o servir. Fui moído hoje por esta palavra e a compartilho com os que de bom grado a receberem. Amém!




                                                               Pr. Abimael Canto Melo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

10 Razões para Aceitar a Ressurreição de Jesus como Fato Histórico Defendendo a Fé Cristã  /  16 de abril de 2017 Quando deixei o mi...