segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

QUE DIABOS DE EVANGÉLICOS SÃO ESSES?

Pr. Abimael Canto Melo

Das imagens do mensalão de Brasília, que correram e escandalizaram o mundo no mês de novembro de 2009, a que mais chocou foi a do deputado "evangélico" que, além de embolsar a sua parte da propina, ainda apareceu orando pelo prêmio da corrupção, agradecendo a Deus.
Que coisa mais nojenta!

Isso nos faz pensar seriamente sobre o crescimento tão propagandeado da igreja evangélica no Brasil. A igreja Evangélica Brasileira padece de uma terrível anemia de conteúdo moral, conforme as Escrituras. Os escândalos cada vez mais sucessivos e cada vez mais cínicos e desavergonhados dos seus protagonistas deixam a Igreja de Cristo corada de constrangimento.

Adianta alardear que estamos crescendo em número quando líderes eclesiásticos brasileiros são flagrados e presos com dinheiro ilegal nos EUA? Adianta fazer passeatas "pra Jesus" quando cada vez mais cresce o número de "donos" de igrejas enriquecendo e desfilando por aí com seus carrões importados, jatos, iates, mansões e outras ostentações? Adianta sairmos pelas ruas mostrando que somos milhões e milhões no Brasil quando nosso testemunho de vida cristã é escasso? Adianta ganharmos espaço na mídia, na política e em outras esferas da sociedade, se a Palavra de Deus não está influenciando nossas vidas no sentido de sermos a luz e o sal desta terra? Adianta essa pavulagem toda e até mesmo uma certa arrogância se os nossos atos são vergonhosos diante de Deus e diante do mundo?

Afinal, então, que evangelho é esse que está sendo pregado no Brasil? Pelas atitudes dos seus pregadores, dos seus garotos e garotas-propaganda, com certeza não é o da Bíblia. Para quê está servindo esse "evangelho"? Para exaltar egos e personalidades? Para fabricar celebridades do mundo gospel? Para ressuscitar artistas defuntos? Para enriquecer um punhado de espertalhões? Para fabricar mais políticos corruptos do que os que já existem? É para isso? Que "evangelho" é esse que está sendo pregado, meu Deus?

Será que o Evangelho de Cristo veio buscar o perdido para pervertê-lo mais ainda? Será que o Evangelho de Cristo veio para transformar pessoas em monstros? Será que o Evangelho de Cristo veio só dar uma repaginada no pecado, dando-lhe o aspecto gospel, do tipo: adultério gospel, alcolismo gospel, balada gospel, prostituição gospel, patifaria gospel, ódio gospel, corrupção gospel, imoralidade gospel, idolatria gospel, iniquidade gospel? Será, meu Deus, que estamos enganados?

Não! Um milhão de vezes não! Não estamos enganados! O Evangelho da Bíblia Sagrada condena o pecado e seus clones. O Evangelho da Bíblia transforma o pecador em nova criatura (II Co 5:17); encoraja o pecador a abandonar a prática do pecado (Jo 8:11). Esse Evangelho é o que diz: "Arrependam-se, pois, e voltem-se para Deus, para que os seus pecados sejam cancelados" (At 3:19).

Que diabos de evangélicos, então, são esses? Esses são que os ainda não lavaram suas vestiduras no Sangue do Cordeiro. São os que promovem escândalos e fazem o Evangelho cair em descrédito (II Co 6:3) A Bíblia nos ensina a não sermos motivo de escândalo ou tropeço a ninguém (I Co 10:32) e a nos afastarmos daquele que, dizendo-se irmão, tiver conduta pecaminosa (I Co 5:11).

Apesar de tudo isso, a Igreja de Cristo vai seguir na sua missão, pregando o Evangelho do Reino, da Bíblia, o Evangelho que cura e transforma o caráter do ser humano.

Um dia, quando a Igreja se apresentar diante do Senhor Jesus, ouviremos um diálogo: "Quem são estes vestidos de branco?" E a resposta será: "Estes são os que lavaram as suas vestiduras no Sangue do Cordeiro!".

Este texto preisa terminar com as palavras do Senhor da Igreja - Jesus - expressadas em Mt 5:13-16, que deixa o desafio moral daqueles que são verdadeiros cristãos (evangélicos):" Assim brilhe a luz devocês diante dos homens para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus"

Santidade ao Senhor! Santidade ao Senhor! Santidade ao Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

10 Razões para Aceitar a Ressurreição de Jesus como Fato Histórico Defendendo a Fé Cristã  /  16 de abril de 2017 Quando deixei o mi...